Será que você sabe tudo sobre botox?

O botox é o procedimento estético mais realizado no mundo. É normal sentir medo e receio quando se ouve falar em procedimentos estéticos ou cirúrgicos. E apesar de muitos destes procedimentos serem complexos e causarem alguns riscos, a toxina botulínica não é um deles!

O que é o botox/toxina botulínica? A toxina botulínica é uma neurotoxina atenuada de uma bactéria, que paralisa a musculatura onde for aplicada. Indicado para musculatura dinâmica, que movimenta.

Quais as funcionalidades? Muitos acreditam que o produto só é utilizado em aplicações no rosto para prevenção e melhora das rugas, mas a substancia tem outras utilidades na área médica: Bexiga Hiperativa (falta de controle da bexiga), Distonia (movimento involuntário de alguns músculos), Hiperidrose (transpiração excessiva), Migrânea Crônica (dores de cabeça excessivamente fortes), bruxismo, rosácea, pode ajudar na cura do estrabismo.

Qual a durabilidade? O pico de ação da toxina é em torno de 15 dias e a partir de então seu efeito começa a diminuir. Podemos falar em 3-6meses de duração dependendo de diversos fatores. Pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade podem ter um efeito mais curto, algumas medicações podem interferir na durabilidade, tipo da ruga, quanto expressivo é o paciente.

Cuidados pós-procedimento: os efeitos iniciam em 3 dias e tornam-se melhores em 7-10dias. Solicitamos não realizar massagens vigorosas nos locais de aplicação e a pratica de atividade física muito intensa por pelo menos 24h. Realização de atividades diárias e rotina não causam danos a aplicação.

MITOS E VERDADES:

O melhor momento para fazer o procedimento é quando as linhas aparecem. MITO. O Botox também é usado em tratamentos preventivos.

Se você parar de aplicar as rugas voltam piores. MITO. O que acontece é que quando o efeito do Botox acaba as rugas voltam aos poucos.

Botox e preenchimento são a mesma coisa. MITO. O Botox relaxa os músculos que causam rugas, enquanto o preenchimento restaura e adiciona volume ao tecido facial.

Compartilhe esta publicação

Outras publicações